X
Brasil

Locais de prova do Enem já podem ser consultados

O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante e também no aplicativo do Enem para celular

Para acessar o cartão é preciso fornecer o número do CFP e a senha cadastrada durante a inscrição no Enem / Agência Brasil

Desde as 10h desta sexta-feira (20), os candidatos que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição, que contém informações como o local onde ele fará a prova. O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante e também no aplicativo do Enem para celular. As informações são da Agência Brasil.

Para acessar o cartão é preciso fornecer o número do CFP e a senha cadastrada durante a inscrição no Enem. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) recomenda que, após conhecer o lugar onde fará a prova, os candidatos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, para evitar atrasos no dia da aplicação. Apesar de não ser obrigatório, o Inep sugere que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova para para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.

O Enem será realizado em dois domingos: em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas e, no dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Governo de SP antecipa vacinação de COVID-19 para crianças de 5 a 8 anos de idade

Com todas as doses disponibilizadas aos municípios, a vacinação está aberta a todas as crianças de 5 a 11 anos de idade; medida agilizará a campanha para as crianças

Educação

PG sedia Fórum Regional da Educação promovido pela UVEBS

Encontro teve como tema central os "Desafios Durante a Pandemia"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software