X

Brasil

Justiça quebra sigilo de hackers suspeitos de atacar sistema do TSE

Polícia Federal quer estabelecer a relação de três hackers brasileiros com português, que foi preso no sábado

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 30/11/2020 às 22:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sistema do Tribunal Superior Eleitoral sofreu tentativas de ataques no dia 15 e 19 de novembro / Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A Justiça Eleitoral do Distrito Federal determinou a quebra dos sigilos dos dados de hackers suspeitos de atacar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os suspeitos há três brasileiros e um português. De com a Polícia Federal e o TSE, a tentativa de ataque não trouxe prejuízos para os resultados da votação, mas pode ter impactado na instabilidade do e-Título.

Serão analisados os dados de e-mail dos brasileiros. A partir deste material, a Polícia Federal quer estabelecer a relação dos brasileiros com o português, que foi preso no sábado durante uma operação contra crimes cibernéticos.

Segundo a investigação, a conexão entre o português e os brasileiros foi estabelecida a partir de postagens na internet e troca de mensagens. O português teria enviado um link do TSE para os brasileiros em um chat. Depois de analisar os dados, os brasileiros teriam identificado uma área a ser atacada.

Foram identificadas pelos policiais sete conexões no dia 15 novembro, quando foi realizado o primeiro turno da eleição, e dez no dia 19, poucos dias antes do segundo turno. A polícia acredita que os supostos ataques foram feitos por um grupo de hackers.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter