X

Brasil

Justiça determina prisão de 2 manifestantes que protestaram contra ministro do STF

Os réus, que protestaram em frente à casa de Alexandre de Moraes, respondem pelos crimes de ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 26/11/2020 às 18:40

Atualizado em 27/11/2020 às 00:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um grupo de cerca de 20 pessoas se manifestou em 2 de maio em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes, em São Paulo / Reprodução

A Justiça Federal de São Paulo determinou a prisão preventiva de dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que participaram de um protesto no dia 2 de maio em frente ao prédio de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na cidade de São Paulo.

O autônomo Jurandir Alencar, de 58 anos, e o engenheiro Antonio Carlo Bronzeri, de 64, respondem pelos crimes de ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego. Os réus já estavam cumprindo prisão domiciliar pelas acusações desde junho mas, segundo a juíza federal Barbara de Lima Seppi, os dois descumpriram as regras impostas pela Justiça e não foram encontrados em suas residências.

Eles não serão presos, porém, de forma imediata, porque a legislação proíbe prisões em período eleitoral, com exceção de flagrantes. Os mandados de prisões só podem ser cumpridos 48 horas após as eleições do domingo (29).

O caso

Em 2 de maio, um grupo de cerca de 15 pessoas se reuniram em frente à casa de Alexandre de Moraes, em São Paulo, e gritaram palavras de ordem contra ele e contra o STF.

Na ocasião, o engenheiro e o autônomo foram presos em flagrante, mas, após pagarem fiança, foram colocados em liberdade.

O protesto ocorreu após Moraes suspender a nomeação de Alexandre Ramagem, indicado por Bolsonaro, para a diretoria-geral da Polícia Federal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter