Justiça concede habeas corpus a mulher presa com recém-nascido em SP

No período final da gestação, ela foi presa no sábado (10), acusada de tráfico de drogas, e internada no domingo (11), quando deu a luz.

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2018Por Folhapress23h57

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (16) para Jéssica Monteiro, 24 anos, que está com o filho recém-nascido na Penitenciária Feminina de São Paulo desde a tarde da última quarta-feira (14). No período final da gestação, ela foi presa no sábado (10), acusada de tráfico de drogas, e internada no domingo (11), quando deu a luz. Dois dias depois foi encaminhada para a carceragem do 8º Distrito Policial, no Brás, região central da capital paulista, e depois para a penitenciária. As informações são da Agência Brasil.

Jéssica deixou a penitenciária já na noite de sexta (16), por volta das 22h, acompanhada de seu advogado e de Alves, do Condepe. Pela decisão liminar, Jéssica passa a cumprir prisão domiciliar. "Tendo em vista o recém-nascido que necessita de sua efetiva assistência, ao que consta impossível ou difícil de ser prestada no presídio, defiro a liminar reclamada, mesmo porque encontra amparo legal, jurídico e humanitário, para que seja imediatamente colocada em liberdade provisória a paciente, mediante o regime de prisão domiciliar", decidiu o juiz Carlos Bueno, da 10ª Câmara de Direito Criminal.