X
Brasil

Junho começa com temperaturas baixas; mês deve registrar dias mais frios do ano

No interior e no litoral paulista, as condições devem ser parecidas com as da capital e da Grande São Paulo

Junho começa com queda brusca de temperatura na capital paulista e na região metropolitana / Paulo Pinto/Fotos Públicas

Os paulistanos que gostam de frio podem comemorar a chegada de junho. O mês começa com queda brusca de temperatura na capital paulista e na região metropolitana por causa do avanço de uma frente fria sobre o Estado. Segundo o Climatempo, junho deve registrar os dias mais frios do ano.

Ainda de acordo com o Climatempo, a queda acentuada da temperatura ocorrerá já na tarde e na noite desta quinta-feira, 1º, com precipitação.

"A chuva vai ser moderada, não há previsão de chuva forte, e o que vai chamar mais atenção desta vez será o ar polar intenso que vem com essa frente fria", explicou a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim.

No interior e no litoral paulista, as condições devem ser parecidas com as da capital e da Grande São Paulo. A previsão é de frio em todas as regiões durante esta quinta-feira.

Previsão para os próximos dias

O Climatempo prevê que o ar polar ganhe mais força sobre São Paulo nesta sexta-feira, 2. A expectativa é de temperatura mínima em torno de 10ºC na capital e na região metropolitana. No fim de semana, as madrugadas devem continuar geladas em todo o Estado.

A previsão é de que junho registre as temperaturas mais baixas de 2017. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde de frio no ano ocorreu nos dias 29 de abril e 23 de maio, quando os termômetros marcaram 13,4ºC na capital. Já a tarde mais fria foi em 28 de abril, com 16,2ºC.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software