X

Brasil

Itamaraty diz que não há vítimas brasileiras no incêndio da Grécia

O número de mortos em razão das chamas já havia chegado a 74 e o de feridos, a 187, por volta das 17 horas

Agência Brasil

Publicado em 24/07/2018 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota hoje (24) em que se solidariza com os gregos pelos incêndios que atingem o litoral da Grécia, e informa não ter tido registro de vítimas brasileiras no incidente.

“O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia dos incêndios florestais ocorridos na região da Ática, na Grécia, que causou dezenas de mortes e grande número de feridos, além de perdas materiais. Ao expressar suas condolências aos familiares das vítimas, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Grécia”, diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

O Itamaraty divulgou também contatos para que pessoas possam tirar dúvida sobre o caso, o que vale tanto para imigrantes brasileiros no país quanto para residentes aqui com parentes ou conhecidos na Grécia.

O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail [email protected]. Em caso de urgência, o setor consular da embaixada do Brasil em Atenas poderá ser contatado pelo telefone de plantão: (+30) 693-6921673.

Até atualização publicada às 17h, o número de mortos em razão das chamas já havia chegado a 74 e o de feridos, a 187. Todas as vítimas foram encontradas na cidade de Mati, a 30 quilômetros da capital Atenas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

CAMPS estará presente na Intermodal este ano

O espaço na Intermodal é muito importante para o CAMPS não só por conta da  relevância desse evento para o setor, mas também pela experiência que proporciona ao mercado

Cotidiano

Litoral de SP tem mais de 25 mil imóveis em área de risco

Os dados foram obtidos a partir de um cruzamento entre as coordenadas geográficas do Censo Demográfico 2022, do IBGE

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter