X

Brasil

Internet sai na frente ao se comprar veículos

Pesquisa realizada para o Google mostra que 93% dos compradores de veículos pesquisam online antes de chegarem às concessionárias

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2019 às 18:24

Atualizado em 18/11/2019 às 18:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Concessionárias começam a ganhar fôlego após crise que atingiu o Brasil / Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela GearShigt TNS Kantar para o Google mostra que 93% dos compradores de veículos pesquisam online antes de chegarem às concessionárias. Essa mudança ocorre em um momento próximo de um começo de recuperação de vendas da indústria automobilística no Brasil após uma crise que afetou diversos setores da economia.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos cresceu 16% de setembro para outubro deste ano; já as vendas aumentaram quase 8% no último mês, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Já de acordo com o levantamento da Panorama das Concessionárias do Brasil, 20% das vendas de todos os estabelecimentos pesquisados no mercado automotivo acontecem devido a leads atraídos por meios digitais.

O novo movimento do mercado fez com que empresas procurassem soluções disponíveis no mercado como o software da Followize, criada em 2014 pelos fundadores e irmãos Anderson e André Gil que possui clientes na Baixada Santista e oferece uma gestão de leads com o objetivo de gerar maior produtividade e lucro para as empresas. 

Entre as principais origens de oportunidades de vendas no mercado automotivo estão o Facebook Lead Ads, com 62,9%, seguido de iCarros (28,9%) e OLX (16,6%) que fecha o pódio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter