X

Brasil

Interlagos, Anhembi e Pacaembu despertaram maior interesse, diz Doria

O prefeito destacou que deverá contribuir para a perspectiva de crescimento na capital no ano que vem

Estadão Conteúdo

Publicado em 16/02/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Interlagos, Anhembi e Pacaembu despertaram maior interesse, diz Doria / Divulgação

Em mais uma etapa de sua viagem pelos Emirados Árabes e pelo Catar para a busca de interessados em investir em seu pacote de desestatização - que inclui 55 lotes, como a privatização dos complexos de Interlagos e do Anhembi e a concessão do Estádio do Pacaembu -, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse à Rádio Estadão, que esses ativos são justamente os que despertaram maior interesse nos investidores estrangeiros.

"No meu road show por Abu Dabi, Dubai e Doha com a finalidade de estimular os negócios em São Paulo, Anhembi, Pacaembu e Interlagos despertaram grande interesse, além das áreas de iluminação pública e saneamento (que terão projetos em parceria com o setor privado)", afirmou o prefeito, que está em Doha, nesta quinta-feira, 16.

Doria disse que a viagem a esses países está sendo um sucesso, com o apoio das embaixadas brasileiras. "O objetivo maior é colocar em prática os 55 lotes entre ações de concessão, privatização e PPPs", reiterou.

O prefeito destacou que deverá contribuir para a perspectiva de crescimento na capital no ano que vem. "Estamos saindo da crise e de uma recessão sem tamanho, 'presente' das gestões petistas de Lula e Dilma."

Contrapartida

Indagado se não temia as parcerias com o setor privado, no qual muitos empresários são hoje alvo de operações da Polícia Federal, como a Lava Jato, o prefeito disse que é oriundo do setor privado e faz gestão pública de forma diferente, com transparência e sem medo de pedir a colaboração para o setor público, sem exigir nenhuma contrapartida em troca.

"Empresas têm colaborado com minha gestão, sem nenhuma contrapartida. Não esperem da cidade de São Paulo nenhuma contrapartida", emendou.

Cobrança em parques

Doria falou ainda que "é uma bobagem" dizer que vai cobrar ingresso para entrar em parques concedidos. "Não há a menor possibilidade de fazer concessão de parque e cobrar ingresso para entrar." O prefeito disse esperar concluir os 55 lotes do pacote de desestatização ainda neste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PERIGO NO MAR

Guarujá registra 10 afogamentos neste sábado; Itanhaém tem 1 caso

GBMar registrou 11 ocorrências de afogamentos e 14 vítimas salvas neste sábado nas praias de Guarujá e Itanhaém; entenda

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter