X

INVERNO

Instituto lança Campanha do Agasalho 2022

Com o apoio de empresas como Care Plus, Fleury e BR Malls, expectativa é arrecadar mais de 20 mil kits, os quais serão distribuídos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2022 às 15:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cobertas, agasalhos e outros itens podem ser doados para auxiliar pessoas que passam frio neste inverno rigoroso / Jordan Bigelow / Unsplash

O Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos que apoia mais de 22 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, lançou a Campanha do Agasalho 2022, a qual se estenderá até 30 de junho. A expectativa é arrecadar mais de 20 mil kits, contendo 1 agasalho e 1 cobertor cada, para alcançar todos os projetos sociais e ONGs apoiadas, e que estão espalhados por todo o Brasil. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar de o inverno iniciar oficialmente apenas em 21 de junho, as temperaturas já estão extremamente baixas em várias regiões do país e, por isso, a campanha foi iniciada a todo o vapor. De acordo com Natalie Melaré, presidente-fundadora do Instituto Devolver, doar é um ato de amor e solidariedade. “A Campanha do Agasalho é uma maneira de demonstrarmos empatia com o sofrimento do outro. Além disso, é uma ação ‘fácil’ para as pessoas, pois envolve doar algo que não utilizamos mais, mas que terá grande valor e pode ser um objeto de sobrevivência para muitas crianças”, explica. 

A Campanha do Agasalho do Instituto Devolver tem o apoio das empresas Care Plus, Fleury Medicina e Saúde, BR Malls, FMU Centro Universitário, ASBZ Advogados, FTI Consulting, WHG e Stocche Forbes Advogados. Com isso, são mais de 35 pontos de doação espalhados por todo o Brasil, distribuídos em todos os shoppings da rede BR Malls, unidades de atendimento Fleury, campus da FMU e nos escritórios de advocacia participantes. Além disso, é possível realizar a doação online, clicando aqui.

Fundado em 2018, pela empreendedora social Natalie Melaré, o Instituto Devolver nasceu com a ideia do E-Commerce Social, para dar transparência ao doador e auxiliar diversos projetos sociais e ONGs espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, o Devolver também presta consultoria para instituições e realiza o Programa Jovem Aprendiz Social, com o objetivo de desenvolver, treinar, capacitar e criar oportunidades para adolescentes em serviços de acolhimento e/ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já são mais de R$ 2,5 milhões arrecadados, 22 mil crianças e adolescentes impactados, 64 instituições apoiadas e 15 empresas parceiras. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter