Incêndio em hospital do Rio: quinta morte é confirmada

Paciente transferido faleceu na sexta e a morte foi confirmada pela Rio Saúde, empresa pública responsável pela administração de diversos hospitais da cidade

Comentar
Compartilhar
31 OUT 2020Por Da Reportagem16h08
Foto: TÂNIA REGO/AGÊNCIA BRASIL

Mais um paciente transferido do Hospital Federal de Bonsucesso, após o incêndio que atingiu a unidade hospitalar na última terça-feira (27), no Rio de Janeiro, morreu. O paciente morreu na sexta-feira e o óbito foi confirmado pela empresa pública responsável pela administração de diversos hospitais da cidade, Rio Saúde.

É o quinto óbitodecorrente do incêndio. O paciente morreu em um hospital municipal do Rio de Janeiro, local em que estava após ter sido levado quando um dos prédios do complexo foi atingido.

“O paciente faleceu por volta das 6h de sexta-feira no CTI [centro de terapia intensiva]. Era um homem idoso [70 anos] e com diversas comorbidades, incluindo cardiopatia grave e insuficiência renal, com histórico recente de parada cardiorrespiratória durante procedimento cardiológico de alta complexidade. Já chegou ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla no dia 27 entubado, muito grave e com teste positivo para covid-19”, diz a nota da Rio Saúde.

O Prédio 1, onde ocorreu o incêndio, foi interditado pela Defesa Civil do Município. O restante dos prédios serão liberados a partir da semana que vem. As causas do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Federal.