X

Brasil

Idosos ainda não têm data para se vacinar no Estado

Cronograma previa vacinar idosos com mais de 75 anos em 8 de fevereiro, mas acordo com Ministério da Saúde alterou o plano

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 19/01/2021 às 17:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinação contra Covid-19 começou no último domingo em São Paulo / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Plano Estadual de Imunização divulgado em dezembro pelo Governo do estado de São Paulo está suspenso e novas datas deverão ser apresentadas. A suspensão ocorreu devido ao acordo com o Ministério da Saúde, que prevê a utilização de todas as doses da CoronaVac pelo Brasil.

No primeiro momento, as doses não serão disponibilizadas ao público de outros grupos prioritários nas UBS ou em qualquer outro posto de vacinação. Por isso, as pessoas não devem procurar postos de saúde para a vacinação neste momento.

Como o imunizante, produzido pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac, será aplicado de acordo com o Plano Nacional de Vacinação (PNI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os grupos prioritários pré-definidos poderão ser alterados.

Em dezembro, o PNI apresentado pelo Ministério da Saúde incluía idosos com mais de 75 anos no primeiro ciclo de vacinação, que teve início nesta segunda-feira. Entretanto, o governo federal alterou o cronograma e determinou que apenas idosos em asilos, indígenas e profissionais da saúde sejam vacinados no primeiro momento.

Seguindo o plano apresentado pelo governador João Doria (PSDB), os idosos com mais de 75 anos receberiam as doses em 8 de fevereiro, logo após a aplicação no primeiro grupo. Agora, não há data de aplicação.

A gestão paulista não soube informar ao jornal “O Estado de S. Paulo” se, dentro de cerca de 1,37 milhão de doses disponíveis no Estado no primeiro lote, haverá unidades do imunizante para o grupo dos idosos com mais de 75 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter