Humorista de A Praça é Nossa morre por complicações da Covid-19

Ator e bailarino, Kleber Lopes era intérprete do personagem 'Rick Marcos' no programa do SBT e foi vítima de uma parada cardíaca ocasionada pela Covid-19, segundo a assessoria da emissora

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2021Por Gazeta de S. Paulo17h52
O humorista Kleber Lopes (centro), de 39 anos, intérprete do personagem 'Rick Marcos' no programaO humorista Kleber Lopes (centro), de 39 anos, intérprete do personagem 'Rick Marcos' no programaFoto: Divulgação/SBT

O humorista Kleber Lopes, de 39 anos, intérprete do personagem 'Rick Marcos' no programa "A Praça é Nossa", do SBT, morreu na manhã deste domingo (7) em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca ocasionada pela Covid-19, segundo a assessoria da emissora.

Ator e bailarino, Lopes estava internado desde sábado (6) no Hospital Municipal de Urgência da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, por causa da piora do quadro de saúde dele.

“O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família”, disse a emissora de Silvio Santos.

Trajetória

Kleber Lopes integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais. Na mesma época, junto com o balé, ingressou no programa “A Praça é Nossa”, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança.

Ao longo dos anos, Kleber passou a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e pelo talento.

Em 2016, ele ganhou de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo – Ricky Marcos – um divertido cantor inspirado no astro porto-riquenho Ricky Martin.
Nos anos seguintes forma parceria com Andréa de Nóbrega, como Gigi do quadro “A Nova Rica”.