X

Brasil

Horas de espera: Vacinação para idosos acima de 80 anos registra filas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 27/02/2021 às 16:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos postos de vacinação drive thru, o estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital, registrou congestionamento na manhã deste sábado / Ronaldo Silva/Futura Press/Folhapress

Neste sábado (27), primeiro dia de vacinação para idosos de 80 a 84 anos, contra a Covid-19, houve filas nos postos drive thru da capital paulista. No estádio do Pacaembu, na zona oeste, o congestionamento se formava do lado de fora. Algumas pessoas reclamaram de ficar mais de cinco horas na fila e o congestionamento se estendia por quilômetros na região. O Pacaembu é um dos cinco pontos de vacinação no formato drive thru da cidade, veja lista completa dos pontos clicando aqui.

A vacinação para idosos acima de 80 anos inicialmente estava prevista para começar na segunda-feira (1º), mas a prefeitura da Capital anunciou a antecipação para este sábado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a próxima faixa etária, de 77 a 79 anos está prevista para começar na quarta-feira (3). Os locais de vacinação e a logística serão definidas por cada município.

O Governo do Estado afirma que cerca de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos serão vacinadas no estado a partir deste sábado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter