X

Brasil

Gusttavo Lima fala sobre polêmica de posse de arma e recebe apoio de Gentili

No vídeo, ele diz que seria correto cidadãos portarem armas contanto que fosse constatado que a pessoa não tem antecedentes criminais

Folhapress

Publicado em 26/02/2018 às 13:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gusttavo Lima comentou a polêmica do vídeo em que aparece dando tiros de fuzil e criticando o Estatuto do Desarmamento / Reprodução Instagram/Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, 28, comentou a polêmica do vídeo em que aparece dando tiros de fuzil e criticando o Estatuto do Desarmamento. Neste domingo (25) o cantor disse o que pensa em um vídeo, veiculado primeiro durante o "Fantástico" (Globo) e publicado posteriormente em seu Instagram, onde recebeu comentários e apoio de Danilo Gentili.

"Na minha opinião as pessoas poderiam ter o direito de se defender, já que nosso governo não faz isso", disse ele, sobre ser a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento.

No vídeo, ele diz que seria correto cidadãos portarem armas contanto que fosse constatado que a pessoa não tem antecedentes criminais. "Tudo feito com seriedade, tem que ter critério sim, tem que ter cuidado, psicólogo, todo um processo. Não simplesmente preencher um formulário pelo computador."

O sertanejo relata que, há cerca de 40 dias, foi assaltado em seu carro. "Em plena luz do dia, um bandido bateu no vidro do meu carro, apontou a arma para mim a cerca de um palmo da minha cabeça. Foi a pior sensação que eu poderia ter na minha vida. Só quem já passou por isso sabe", disse. 

O cantor concluiu dizendo que era, sim, a favor do porte de armas, contanto que fosse levado em conta os pontos citados por ele. "Que as nossas famílias tenham o direito de se proteger, já que estamos tão ameaçados e tão jogados"

No Instagram e no Twitter o humorista Danilo Gentili concordou com o sertanejo. "Mandou bem demais, tô com você", comentou ele. Mais tarde, durante a exibição do "Fantástico", Gentili defendeu o posicionamento do sertanejo.

"Que crime terrível o Gusttavo Lima cometeu hein? Imagine só que ele teve a audácia de emitir uma opinião própria nas redes dele e essa opinião não foi a que a redação do 'Fantástico' queria ouvir", disse ele.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter