X
Brasil

Grupos programam manifestações pró e contra Lula antes de julgamento

O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua divulgaram um mapa com protestos marcados em cidades de 20 Estados e no Distrito Federal.

O STF adiou para o dia 4 o julgamento do pedido de Lula para responder ao processo em liberdade / Fotos Públicas

Apoiadores e grupos contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva programaram manifestações antes do julgamento do habeas corpus do petista, no Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, 4. Lula tenta impedir uma prisão após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Nesta segunda-feira, 2, Lula vai ao Rio de Janeiro para um ato no Circo Voador, às 18 horas, do qual também participarão a pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela d'Ávila, e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). O evento está sendo chamado pelo PT como "ato em defesa da democracia".

Já na terça-feira, 3, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua, que ganharam destaque após as manifestações favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, divulgaram um mapa com protestos marcados em cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. A principal concentração será em São Paulo, na Avenida Paulista, às 19 horas. Os movimentos defendem a prisão do ex-presidente. 

No último dia 22, o STF adiou para o dia 4 o julgamento do pedido de Lula para responder ao processo em liberdade até serem esgotados todos os recursos judiciais. Além disso, o Supremo concedeu uma liminar impedindo que o ex-presidente seja preso até a análise do habeas corpus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Itanhaém: presidente da Associação Comercial anuncia novas metas

Allan Petterson, que foi eleito no início deste mês, fala sobre os seus novos planos e metas para incentivar o desenvolvimento do comércio local

Esportes

Santos anuncia manutenção de ingressos a preços populares no Campeonato Paulista

Os preços dos bilhetes inteiros vão ser mantidos a partir de R$ 40,00, com a possibilidade da meia entrada a R$ 20,00 para quem dispõe do desconto para arquibancada, geral e cadeiras cativas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software