X

Brasil

Grande São Paulo e Sorocaba podem regredir de fase no Plano SP

Atualmente, a região metropolitana está na fase amarela do plano e Sorocaba na fase laranja

Da Reportagem

Publicado em 20/01/2021 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A situação é preocupante na região metropolitana de São Paulo / Bruno Escolástico/Photo Press/Folhapress

A Grande São Paulo, incluindo a Capital e região de Sorocaba, no Interior, podem ser rebaixadas de fase no Plano São Paulo devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e lotação de hospitais.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, as reclassificações podem ocorrer até o fim desta semana. Até o momento, a Grande São Paulo está na fase amarela do plano de flexibilização e a região de Sorocaba está na laranja.

“São regiões onde nós estamos observando essa pressão frequente sobre os leitos, especialmente de UTI. E é possível sim que essas regiões, eu diria que é até provável, que sejam reclassificadas brevemente ao longo desta semana”, afirmou à “TV Globo”.

De acordo com o coordenador, a situação é preocupante, especialmente na região metropolitana.

“A pandemia continua subindo no estado de São Paulo, em todas as regiões. O que nós estamos observando na região do município de São Paulo e na Grande São Paulo também está sendo observado na maioria das regiões do estado, um crescimento no número de casos e o número de internações aumentando progressivamente a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que são aqueles necessários para os casos mais graves”, disse.

Ocupação de leitos

Nesta terça-feira (19), quatro hospitais da cidade de São Paulo estavam com 100% de seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UIT) ocupados: Hospital da Cruz Vermelha (zona sul), Santa Casa de Santo Amaro (zona sul), Hospital Carmem Prudente (centro) e Hospital São Luiz Gonzaga (zona norte).

O índice é referente aos leitos da rede municipal ou que foram contratados pela Prefeitura de São Paulo para atender a demanda no sistema público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter