X

Comic Con Experience Brasil

Governo de SP tem estande recheado de atrações na CCXP 2023

O evento acontece até 3 de dezembro; público pode visitar áreas com games retrô, espaço de leitura e exposições

Da Reportagem

Publicado em 01/12/2023 às 10:16

Atualizado em 01/12/2023 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 90m², o estande pode ser visitado durante todos os dias do evento / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Com muitas novidades e atrações para surpreender o público, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, terá um estande especial na Comic Con Experience Brasil (CCXP) 2023, o maior evento da cultura pop do mundo. Com 90m², o estande pode ser visitado durante todos os dias do evento, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, na São Paulo Expo.

“A cultura pop tem um papel fundamental no fomento da economia criativa. São milhares de fãs espalhados por todo o mundo que promovem o desenvolvimento da cultura. O nosso estande traz um pouco de tudo isso em um só lugar e estamos muito felizes em participar deste importante evento para a indústria do entretenimento”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira as atrações que estarão disponíveis no estande da secretaria:

Games retrô: Em um espaço que simula um quarto antigo será possível se divertir jogando diversos jogos clássicos nos consoles antigos que estarão disponíveis.

Playstation e Bandai Namco: Os fãs de Naruto poderão aproveitar o jogo recém lançado “Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections” em dois totens da Playstation e Bandai Namco que foram instalados no estande.

Exposição de armaduras: E se você gosta do gênero tokusatsu, das clássicas séries japonesas, não pode deixar de conferir a exposição de armaduras, em tamanho real dos clássicos Jiraya, Jaspion e Kamen Rider Black/RX

Espaço de leitura: O estande também contará com um espaço de leitura, com quadrinhos que integram os projetos aprovados pelo ProAC, uma área de leitura da Panini e espaço para colagem de figurinhas em diversos álbuns.

Godzilla: Os visitantes também poderão tirar fotos no painel instagramável do Godzilla Minus One.

Fotos com estilo quadrinhos: Para registrar a visita no estande o público poderá tirar fotos em um fundo cromaqui, em seguida uma IA vai transformar a imagem para o estilo dos quadrinhos e colocar em uma moldura com imagens de fundo de marcos conhecidos de São Paulo.

CCXP

A CCXP é uma convenção de cultura pop, que reúne fãs para conferir as principais novidades, destaques e ver de perto alguns ídolos e cenários icônicos do universo dos videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV. Em 2023, será a edição de 10 anos desse evento icônico, que promete ser ainda mais épico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter