X

Brasil

Governo de SP distribui mais 900 mil doses da vacina do Butantan para o Brasil

Total de vacinas entregues ao Programa Nacional de Imunizações chega a 11,9 milhões

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2021 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No dia 5 de fevereiro, o Butantan já havia distribuído 1,1 milhão de doses / Agência Brasil

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) o envio de 900 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Com isso, o total de vacinas entregues pelo Butantan ao PNI chega a 11,9 milhões desde 17 de janeiro.

"Até o dia 5 de março chegaremos à marca de 15 milhões e 400 mil doses distribuídas da vacina do Butantan. E até 30 de abril estaremos entregando 46 milhões de doses para o Sistema Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde", disse Doria.

No total, serão 6,7 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março.

Nesta terça-feira (23), o Instituto Butantan fez a distribuição de 1,2 milhão de doses da vacina. Para 25, 26 e 28 de fevereiro ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias. Desta forma, até domingo, São Paulo fornecerá um total de 3,9 milhões de doses ao PNI.

Logo no início de março, o IB vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas para a imunização do país, estando previstas remessas de 600 mil doses no dia 02/03, de 500 mil em 04/03 e de mais 600 mil para 05/03. Na soma total, serão 5,6 milhões de frascos desde ontem até 5 de março.

No dia 5 de fevereiro, o Butantan já havia distribuído 1,1 milhão de doses. Portanto, apenas no período de um mês, entre 05/02 e 05/03, o instituto fornecerá o total de 6,7 milhões de vacinas. Somadas ao lote de 8,7 milhões entregues em janeiro, já são 15,4 milhões de doses para vacinação de brasileiros em todo o país.

As doses enviadas ontem e hoje fazem parte do lote de imunizantes envasados no Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. O Instituto já entregou o que corresponde a 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e vem criando uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI. Uma das ações do Butantan foi, por exemplo, dobrar seu quadro de funcionários para atender a urgência necessária para o momento.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter