X

Brasil

Gestão Doria prorroga quarentena até 16 de dezembro

Apesar dos avanços nas flexibilizações de atividades econômicas e sociais, a quarentena no Estado vem sendo prorrogada desde março

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 17/11/2020 às 13:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jean Gorinchteyn é secretário estadual da Saúde / Governo do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira, o governo de São Paulo publicou no Diário Oficial a prorrogação da quarentena até 16 de dezembro, conforme havia anunciado no dia anterior. Apesar dos avanços nas flexibilizações de atividades econômicas e sociais, a quarentena no Estado vem sendo prorrogada desde março.

O governo paulista admitiu na segunda-feira (16) que está ocorrendo um aumento nas internações por Covid-19 no Estado. O crescimento de internações de casos suspeitos na última semana epidemiológica (de 8 a 14 de novembro) foi de 18% em comparação à semana anterior.

A média diária das novas internações subiu de 859 para 1.009. O total de casos novos por semana, que estava em queda, ficou estável no Estado em relação à semana anterior.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, ainda na segunda-feira, se os indicadores de saúde continuarem a crescer, medidas mais restritivas na quarentena poderão ser adotadas. “Se nós tivermos índices aumentados, seguramente, medidas muito mais austeras e restritivas serão realizadas no sentido de continuarmos a garantir vidas. É assim que o faremos”, afirma Jean.

Na semana passada, médicos de 15 hospitais particulares já haviam alertaram para o aumento de internações por Covid-19 na rede privada da cidade de São Paulo, sugerindo que o Estado poderia iniciar uma segunda onda da doença. Contudo, Gorinchteyn negou na quinta-feira (12) que os números estivessem subindo.

O Plano São Paulo não será atualizado nesta semana. Segundo o governo estadual, o motivo é a falha nos dados do Ministério da Saúde que impactou os dados de mortes por Covid-19 em São Paulo na última semana. São esses indicadores que determinam as fases da quarentena em cada região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter