X

Brasil

Geleião, um dos fundadores do PCC, morre de vítima de Covid-19

Ele morreu nesta segunda, aos 60 anos, no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, por complicações da Covid-19

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 10/05/2021 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Geleião veio a óbito por volta das 6h30 na unidade de saúde / FERNANDO DONASCI/FOLHAPRESS

José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu nesta segunda-feira, aos 60 anos, no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na capital paulista. As causas foram complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso veio a óbito por volta das 6h30 na unidade de saúde, onde estava internado desde o dia 9 de abril para tratamento da doença.

Segundo o portal "G1", Geleião estava preso há mais de 40 anos na Penitenciária Orlando Brando Filinto, na cidade de Iaras, interior paulista. Ele foi acusado e condenado de cometer outros crimes na prisão, como ordenar ataques e assassinatos de agentes das forças de segurança.

Geleião foi um dos responsáveis pela fundação do PCC na década de 1990, e chefiou a facção de dentro da cadeia por aproximadamente 10 anos. Em 2002, Geleião acabou se tornando inimigo da cúpula do PCC.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter