X
Brasil

Fuvest divulga locais de prova da 1ª fase do vestibular 2018

O exame será aplicado no próximo dia 26 de novembro a partir das 13h, com abertura dos portões às 12h30 e duração de cinco horas

Fuvest divulgou os locais de prova da primeira fase do vestibular 2018 / Agência Brasil

A Fuvest, que seleciona alunos para vagas na USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira (17) os locais de prova da primeira fase do vestibular 2018. Os candidatos podem consultar os locais no site da Fuvest digitando o nome, CPF, e número de inscrição.

O exame será aplicado no próximo dia 26 de novembro a partir das 13h, com abertura dos portões às 12h30 e duração de cinco horas. A prova da 1ª fase terá 90 questões de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

O candidato deverá apresentar documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. São permitidos itens como lapiseira, lápis, borracha, apontador, régua, e compasso e o consumo de alimentos leves e água durante o exame.

Todas as informações sobre o exame constam no Manual do Candidato.

Vagas

A edição de 2018 da Fuvest tem 137.581 candidatos inscritos -12.840 treineiros. Serão 8.402 vagas distribuídas em 182 cursos de graduação, e mais 2.745 vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação).

O curso mais concorrido do vestibular é o de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com 16.967 e 135.7 candidatos por vaga.

Aprovados

A primeira lista de aprovados no vestibular será no dia 2 de fevereiro no site da Fuvest. A matrícula será em duas etapas: não presencial, apenas no site da Fuvest, nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, e presencial (obrigatória) nos dias 15 e 16 de fevereiro.

As demais chamadas acontecerão nos dias 8, 22 e 27 de fevereiro (segunda, terceira e quarta lista, respectivamente) e nos dias 2 e 8 de março (quinta e sexta chamadas, respectivamente).

Depois desse período, a Fuvest divulga o número de vagas não preenchidas e lista de candidatos habilitados para participar da primeira etapa de Reescolha do curso, apenas pela internet, nos dias 13 e 14 de março de 2018. A sétima e oitava listas serão divulgadas nos dias 15 e 22 de março, respectivamente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software