X

Brasil

Funcionários do Hopi Hari expulsam acionista do parque aos gritos de 'seu lixo'; assista

Um clima de guerra envolveu todo o administrativo do parque de diversões, em Vinhedo, na tarde de hoje (30). A presença do principal acionista, José Abdalla, gerou revolta de funcionários, que o expulsaram do local.

Da Reportagem

Publicado em 30/03/2018 às 19:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Abdalla foi expulso por funcionários do Hopi Hari na tarde de hoje (30). / Divulgação/Facebook/Mania Hopi Hari

Por volta das 13h de hoje o presidente do Hopi Hari, José David Xavier, foi agredido por seguranças do acionista do parque, José Abdalla, ao tentar se aproximar dele. Abdalla entrou com ação na justiça contra Xavier, alegando que ele não tem prestado contas dos lucros do parque. E, horas depois, foi a vez de Abdalla sofrer com a truculência, só que dessa vez dos próprios funcionários do parque, que o expulsaram do local aos gritos de "seu lixo", conforme mostra o vídeo abaixo.

 

José Luiz Abdalla e José David Xavier não vivem um clima amistoso há bastante tempo. Xavier alega que, desde que assumiu a presidência do parque de diversões, os números são favoráveis e que o empreendimento 'saiu do vermelho'. Já Abdalla diz que o atual presidente não tem apresentado balanços financeiros de sua gestão, o que tem irritado o acionista e detentor de 99% do capital social do parque.

Alguns funcionários, que pediram para não serem identificados, relataram à reportagem que os planos de Abdalla para o parque são obscuros e perigosos, já que ele teria declarado para pessoas próximas a vontade de construir um grande complexo hoteleiro no local onde o Hopi Hari está instalado, há 18 anos. O empresário desmente a informação, dizendo que o complexo hoteleiro seria no entorno do parque e não no mesmo lugar.

Um nome que causa pavor entre os colaboradores do parque seria o de Luciano Correa, ex-presidente do Hopi Hari e que estava à frente da gestão em sua pior crise financeira, no ano passado, quando o parque chegou a fechar as suas portas por 3 meses. Segundo eles, Abdalla e Correa são muito amigos e a saída de Xavier facilitaria a volta de Correa à presidência.

Pessoas próximas à Abdalla disseram que não faz o menor sentido essa versão que foi repassada aos funcionários, o que acabou gerando a grande revolta durante a sua visita ao parque na tarde de hoje.

O Hopi Hari está em recuperação judicial e soma mais de R$700 milhões em dívidas. O plano de recuperação apresentado por Abdalla gerou revolta na diretoria do parque, inclusive no presidente José David Xavier, que agora sofre uma ação judicial para que ele deixe o local.

*As imagens e vídeos são da página Mania Hopi Hari.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter