X

Brasil

Funcionários da Ford temem desemprego após montadora anunciar fim da produção

Em Taubaté, no interior de São Paulo, mais de 830 funcionários serão demitidos após o fim da produção

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 12/01/2021 às 17:15

Atualizado em 12/01/2021 às 18:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Assembleia de trabalhadores da Ford em Taubaté, no interior de SP, na manhã desta terça-feira / Rogério Marques/Futura Press/Folhapress

Os funcionários da fábrica da Ford na cidade de Taubaté, no interior paulista, temem o desemprego após a montadora anunciar o fim da produção de veículos em todo o País. Só na cidade, mais de 830 funcionários serão desligados. Na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos convocou todos os trabalhadores para uma assembleia no pátio da empresa.

A Ford está em Taubaté há 52 anos e empregou milhares de moradores ao longo dos anos com a produção de motores e transmissões. A montadora faz parte de uma das bases da economia em Taubaté, que é o setor automobilístico e de autopeças – desenvolvidos a partir das fabricantes de automóveis.

Em Taubaté, a montadora vinha passando por dificuldades e adotando medidas diante do cenário econômico, como paralisação da produção, redução de salários e jornadas e demissões.

Além da fábrica do interior paulista, também serão fechadas as fábricas em Camaçari (BA) e em Horizonte (CE). No País, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.

Em comunicado, a marca diz que a decisão foi tomada "à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".

Já a Prefeitura de Taubaté informou que lamenta o fechamento da planta da Ford na cidade, que vai dar o apoio necessário aos demitidos, mas ressaltou que vai buscar meios de atuação no caso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter