Frio se intensifica e SP deve ter novo recorde de baixa temperatura nesta 4ª

São Paulo registrou nesta terça (18) a segunda tarde mais fria dos últimos 13 anos

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2017Por Folhapress14h30
Frio se intensifica e SP deve ter novo recorde de baixa temperatura nesta 4ªFoto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O paulistano segue enfrentando o frio nesta quarta-feira (19). A capital paulista amanheceu com temperatura média na casa dos 9ºC, segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Esta quarta (19), de acordo com o CGE, será de muita nebulosidade, sensação térmica baixa e com muita chance de um novo recorde de temperatura mínima durante a tarde.

São Paulo registrou nesta terça (18) a segunda tarde mais fria dos últimos 13 anos. A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que faz a medição oficial da temperatura no país, no mirante de Santana, na zona norte, alcançou 10,2ºC. Um morador de rua foi encontrado morto na zona oeste da capital.

O Inmet ainda não divulgou as temperaturas registradas em São Paulo nesta quarta. Para o CGE, a temperatura máxima não deverá passar dos 14ºC. Apesar da alta nebulosidade, não há possibilidade de chuva significativa -apenas chuviscos em pontos isolados da capital.

Nesta quinta-feira (20), o sol predomina com temperaturas amenas ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 9ºC e 20ºC.

PAÍS

Cidades de Santa Catarina seguem registrando as menores mínimas do país nesta quarta. Bom Jardim da Serra marcou -8,8ºC no início da manhã, a menor temperatura do país.

Urupema (-7,5ºC), Ponte Alta do Norte (-6,6ºC), Curitibanos (-6,2ºC) e Ponte Serrada (-6,1ºC) também registraram temperaturas negativas, segundo o Epagri/Ciram (órgãos de meteorologia do Estado).