X

Brasil

Frente fria chega nesta 4ª e temperatura pode cair para 13ºC no feriado

A aproximação de uma frente fria pelo oceano causa aumento de nebulosidade, rajadas de vento e chuvas na forma de pancadas, principalmente no fim da tarde

Estadão Conteúdo

Publicado em 25/04/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os termômetros devem registrar queda acentuada a partir de quinta-feira, 27 / Fotos Públicas

Uma grande virada no tempo é esperada para esta quarta-feira, 26, no Estado de São Paulo, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar. Meteorologistas apontam o retorno das chuvas a partir do fim desta quarta, com possibilidade de rajadas de vento e declínio de temperatura. Os termômetros devem registrar queda acentuada a partir de quinta-feira, 27, devendo se estender até o feriado de 1º de maio, na segunda-feira.

A quarta-feira ainda começa com sol e temperaturas em elevação, com previsão de mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 27ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a aproximação de uma frente fria pelo oceano causa aumento de nebulosidade, rajadas de vento e chuvas na forma de pancadas, principalmente no fim da tarde. Há possibilidade de formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

De acordo com o Climatempo, a partir de quinta-feira, a queda de temperatura será de fato notada, não somente em São Paulo, como também no Rio de Janeiro e nas regiões oeste e centro-sul de Minas Gerais. O ar polar continua resfriando o Sudeste do País até o domingo, 30. A massa de ar frio de origem polar pode causar as mais baixas temperaturas do ano nos três Estados. 

A propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo fechado e chuvoso, causando declínio nas temperaturas na quinta-feira, quando os termômetros devem marcar entre 15ºC e 21ºC. As chuvas devem ser registradas na quinta também, com potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da região metropolitana, segundo informações do CGE. 

Feriado

Com a chegada da frente fria a São Paulo, a previsão é de que sexta-feira, 28, registre temperaturas entre 13ºC e 19ºC. Já no sábado, 29, o resfriamento pode resultar em mínima de 12ºC. A máxima não deve ultrapassar 20ºC.

No domingo, último dia de abril, o sol aparece entre nuvens e a temperatura máxima pode atingir 23ºC. A mínima fica em torno dos 15ºC. No feriado do Dia do Trabalho, os termômetros voltam a cair e podem registrar 13ºC - a previsão de máxima para o dia é de 22ºC.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter