X

Brasil

Folião que for viajar deve tomar vacina da febre amarela até esta terça

Durante a semana, a vacina está disponível nas UBS e aos sábados nas AMAS/UBS integradas

Folhapress

Publicado em 19/02/2019 às 17:01

Atualizado em 19/02/2019 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacina é contraindicada a gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses de idade e imunodeprimidos / Agência Brasil

Quem pretende viajar no Carnaval para regiões onde há risco de transmissão de febre amarela tem até esta terça (19) para se vacinar contra a doença, já que ela demora dez dias para fazer efeito.

"Aos que tomarem a vacina em período inferior a dez dias, recomendamos que evitem entrar em áreas verdes e que usem repelentes, roupas compridas e de cor clara", diz a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

Durante a semana, a vacina está disponível nas UBS e aos sábados nas AMAS/UBS integradas. Podem se vacinar pessoas a partir dos nove meses de idade. Devem consultar o médico antes da imunização os pacientes com HIV, transplantados e idosos.

A vacina é contraindicada a gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses de idade e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como lúpus e artrite reumatoide).

Segundo balanço divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro deste ano foram confirmados 36 casos de febre amarela silvestre no estado, sendo que desse total, nove morreram. Em 2018, houve 502 casos e 175 mortes. Em 2017, foram 74 casos e 38 mortes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter