Filho de Renato Russo vai leiloar pertences do pai; família discorda e diz estar sofrendo

A família do vocalista está perplexa com a decisão de Manfredini, alegando que ele 'não demonstra respeito pelo que foi guardado há tantos anos, com tanto carinho'.

Comentar
Compartilhar
01 ABR 2018Por Da Reportagem17h41
Filho do vocalista da Legião Urbana quer leiloar todo o acervo do pai.Foto: Fotos Públicas

Justamente na semana em que o ídolo Renato Russo completaria 58 anos, o filho dele, Giuliano Manfredini, divulgou que vai leiloar todos os pertences do pai para ajudar o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. A família do vocalista está perplexa com a decisão de Manfredini, alegando que ele 'não demonstra respeito pelo que foi guardado há tantos anos, com tanto carinho'.

"É um acervo histórico, pessoal, artístico e cultural. Como pode o próprio filho querer doar tudo, tudo?!" disse a irmã de Renato, Carmem Manfredini, em carta enviada ao UOL.

"O Giuliano trocou as fechaduras das portas do apartamento para que ninguém da família pudesse ir até lar passar uma tarde, relembrar do Renato etc. Nossa mãe é uma senhora de idade e não merecia passar por isso, ser privada de ter contato com as lembranças do próprio filho", desabafou Carmem.

"Há outras formas de se ajudar o Retiro dos Artistas sem que o coração de uma mãe ou de uma família sejam despedaçados", finalizou.