Feriado tem risco de temporais, alagamentos e desmoronamentos no Estado de SP

Segundo Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo, na sexta (15), as áreas de instabilidade persistem e o dia será de bastante nebulosidade e chuva em todas as regiões

Comentar
Compartilhar
14 NOV 2019Por Estadão Conteúdo14h30
Também está mantido o alerta para a possibilidade de alagamentos e transbordamento de riosFoto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Quem for colocar o pé na estrada nesta quinta-feira (14) deverá se preocupar com as chuvas que atingirão o estado de São Paulo, com intensificação ao longo do dia. O alerta é de Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.

"Em todo o estado, a chuva ficará mais forte e volumosa durante à tarde e à noite. Na sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, as áreas de instabilidade persistem e o dia será de bastante nebulosidade e chuva em todas as regiões", explica. Nos dois dias, estão previstos ventos com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h.

Nas praias, o feriado será pouco aproveitável. Devido à ressaca, o mar ficará agitado e com ondas de até 3 metros de altura, entre as noites de sexta e sábado.

Na quinta e sexta, por causa do solo muito encharcado, o risco para desmoronamento de encostas é alto. Também está mantido o alerta para a possibilidade de alagamentos e transbordamento de rios.

A tendência é que a chuva diminua de intensidade gradativamente a partir da tarde de sexta.

No sábado (16), o vento úmido que sopra do mar ainda provoca um pouco de chuva fraca no litoral sul paulista. O litoral norte e a capital terão um dia com muitas nuvens e período de mormaço.

Nas demais áreas do estado, o sol aparece a temperatura sobe. No domingo, o sol brilhará forte e fará calor em todo o estado.

Segundo dados captados nas estações meteorológicas pela Climatempo nesta quarta-feira (13), as temperaturas ficam amenas na sexta-feira e sobem no final de semana. As madrugadas serão bem frias na capital paulista e no interior.

• Capital paulista
Sexta-feira: mínima de 16ºC e máxima de 24ºC
Sábado: mínima de 16ºC e máxima de 25ºC
Domingo: mínima de 15ºC e máxima de 26ºC

• Litoral
Sexta-feira: mínima de 20ºC e máxima de 26ºC
Sábado: mínima de 20ºC e máxima de 27ºC
Domingo: mínima de 18ºC e máxima de 28ºC

• Interior
Sexta-feira: mínima de 13ºC e máxima de 28ºC
Sábado: mínima de 12ºC e máxima de 34ºC
Domingo: mínima de 11ºC e máxima de 35ºC