SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Felipe Neto recebe duas parcelas do auxílio emergencial, fica surpreso e devolve dinheiro

De acordo com a assessoria, Neto soube do depósito em sua conta apenas nesta sexta-feira (31), e já efetuou a devolução do dinheiro ao Ministério da Cidadania

Comentar
Compartilhar
01 AGO 2020Por Folhapress16h45
O youtuber Felipe NetoFoto: Reprodução/Redes Sociais

Após ser alvo de fake news que o acusam de incentivar a pedofilia, Felipe Neto, 32, diz que se surpreendeu ao descobrir que seu nome havia sido inscrito para receber o auxílio emergencial de R$ 600 concedidos pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.

O youtuber havia recebido duas parcelas do benefício: R$ 1.200. De acordo com a assessoria, Neto soube do depósito em sua conta apenas nesta sexta-feira (31), e já efetuou a devolução do dinheiro ao Ministério da Cidadania.

"A assessoria de Felipe Neto esclarece que, por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro. Ainda não há conhecimento se a intenção era realizar algum tipo de fraude ou apenas mais uma tentativa de jogá-lo contra a opinião pública", diz comunicado enviado pela assessoria.

A assessoria diz ainda que e equipe jurídica de Feline Neto "adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia". "Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente", continua o comunicado.