Fábrica de leite Mococa fecha unidade e demite 157 funcionários

O fechamento ocorreu na semana passada e, com isso, foram deixados de produzir cerca de 500 mil litros de leite longa vida por dia.

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2018Por Folhapress22h47
A Mococa é uma das mais tradicionais marcas do produto no Brasil.Foto: Fotos Públicas/Divulgação

A Mococa, uma das mais tradicionais produtoras de laticínios no interior de São Paulo, fechou a fábrica de leite UHT em Cerqueira César (SP). O fechamento ocorreu na semana passada e, com isso, foram deixados de produzir cerca de 500 mil litros de leite longa vida por dia. Foram demitidos 157 funcionários, segundo a empresa.

A produtores a empresa disse ter tomado uma decisão estratégica e que a unidade será vendida. A produção de leite em Mococa (SP), berço da empresa, continuará sem nenhuma alteração. A intenção é investir em uma nova unidade em Alagoas.

"Foi uma decisão de negócio, estratégica, de mudança de segmento. Entendemos que o leite UHT hoje não estaria dentro de uma visão de futuro da empresa. Não que o negócio não seja bom, é bom, mas para a empresa seria melhor migrar para outros produtos do segmento lácteo", afirmou o diretor de administração e finanças da Mococa, Max Schaefer.

A unidade de Cerqueira César produzia apenas leite longa vida. Em Mococa, são fabricados outros produtos. Em Alagoas, a operação deve começar nos próximos meses, produzindo achocolatados.