Brasil

Estreante em campanhas, Facebook é o maior fornecedor da eleição

A empresa tem contratos registrados até agora pelo TSE de R$ 26,5 milhões para impulsionamento de conteúdo feito por cerca de mais de 3.000 candidatos

Folhapress

Publicado em 04/10/2018 às 21:02

Compartilhe:

O Facebook já é o maior fornecedor individual nestas eleições / Reprodução

Estreando em campanhas eleitorais, o Facebook já é o maior fornecedor individual nestas eleições. A empresa tem contratos registrados até agora pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de R$ 26,5 milhões para impulsionamento de conteúdo feito por cerca de mais de 3.000 candidatos espalhados pelo país.

A empresa recebe pelo seu próprio CNPJ e também pelas processadoras de pagamento Adyen e Payu. Já o Google faturou até agora R$ 2,5 milhões.

Já quase às vésperas da eleição, o número de candidatos que aderiu à modalidade é baixo, cerca de 10% do total, mas ao mesmo tempo qualificado. Entre os que mais gastam com impulsionamento estão algumas "estrelas" das redes sociais, que já possuem milhões de seguidores, e que até então não pagavam por posts.

É o caso de João Doria (PSDB), candidato a governador de São Paulo. Desde que se lançou na política, em 2016, arregimentou milhões de seguidores, mas uma mudança no algoritmo do Facebook neste ano fez o candidato se render ao post pago, segundo seu marqueteiro digital, Daniel Braga.

Até agora Doria registrou gastos de R$ 300 mil para impulsionar posts no Facebook e no Instagram, que também pertence ao Facebook.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter