X

Brasil

Estado de SP registra queda nos índices de criminalidade no mês de julho

Segundo balanço da SSP, houve redução nos casos de homicídios dolosos; no número de vítimas de homicídios; nas ocorrências de latrocínios e de estupro geral

Agência Brasil

Publicado em 23/08/2019 às 18:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os latrocínios tiveram recuo de 23,8%, passando de 21 casos para 16 / Pixabay/Pexels

Os principais indicadores de criminalidade do estado de São Paulo apresentaram queda no mês de julho. Balanço divulgado hoje (23), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, mostra que houve redução nos casos de homicídios dolosos (com intenção de matar); no número de vítimas de homicídios; nas ocorrências de latrocínios (roubos seguido de morte) e de estupro geral. No entanto, houve aumento no número de casos de furtos e roubos em geral.

Os casos de homicídios dolosos apresentaram recuo de 24,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, passando de 245 para 185 casos. O número de vítimas de homicídios teve queda de 26,4%, o menor da série histórica, passando de 261 para 192 ocorrências.

Os latrocínios tiveram recuo de 23,8%, passando de 21 casos para 16, com queda também no número de vítimas, que passou de 22 para 16. O total de casos de estupro também registrou uma leve queda, passando de 858 casos em julho do ano passado para 850 neste ano. Desse total de casos de estupro no mês, 627 são de vulneráveis (menores de 14 anos de idade), número maior que em julho do ano passado, quando foram contabilizadas 608 ocorrências.

Já os roubos em geral apresentaram aumento de 7,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, passando de 20.509 para 21.961 ocorrências. Os furtos em geral tiveram alta de 5,3%, passando de 41.208 para 43.402.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter