X

Brasil

Escolas de SP terão postos de vacinação para combater sarampo

Jovens entre 15 e 29 anos devem tomar vacina no retorno das férias

Agência Brasil

Publicado em 23/07/2019 às 20:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O objetivo é vacinar jovens a partir de 15 anos, estudantes do Ensino Médio / Agência Brasil

Para tentar conter o aumento no número de casos de sarampo em São Paulo, a prefeitura paulistana e a Secretaria Estadual de Educação vão iniciar uma campanha de vacinação nas escolas públicas. A campanha terá início no dia 31 de julho, quando as escolas vão receber material de conscientização e servirão como postos de vacinação.

“A [Secretaria de] Educação está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. Iremos seguir o cronograma proposto e trabalharemos a conscientização de nossos estudantes e professores assim que as aulas retornarem. Também teremos postos de vacinação dentro das unidades”, disse Rossieli Soares, secretário estadual de educação.

O objetivo é vacinar jovens a partir de 15 anos, estudantes do Ensino Médio. Mas também haverá vacinação em universidades do estado a partir do dia 24 de julho, informou a secretaria.

Segundo a prefeitura de São Paulo, os primeiros casos de sarampo na cidade de São Paulo surgiram a partir de fevereiro, importados da Noruega, Malta e Israel. Desde então, a cidade já contabilizou 363 casos da doença, sendo que 226 deles foram registrados somente neste mês de julho. Em todo o estado paulista já foram registrados 484 casos de sarampo até este momento.

Devem tomar a vacina todos os jovens entre 15 e 29 anos, independente de vacinas tomadas durante a infância. A meta é vacinar 3 milhões de pessoas até o dia 16 de agosto. Embora representem aproximadamente 20% da população paulista, esses jovens respondem por cerca de metade dos casos registrados no estado.

O sarampo é uma doença contagiosa, transmitida por tosse, espirro, e tem como principais sintomas febre alta, coriza e olhos irritados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter