X
Brasil

Enem 2017 será em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição / Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, este ano, será realizado em dois domingos consecutivos - dias 5 e 12 de novembro - e não mais em um único fim de semana. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio.

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o ano passado, eles tinham que ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol de pôr e faziam as provas de sábado à noite. 

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. São isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente. 

As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo ministério.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Diabão' de Praia Grande não conhece a palavra 'limite' e faz moicano de pinos metálicos implantados

No Instagram, Diabão destacou que as peças de metal foram fixadas no couro cabeludo, da região da testa até o topo da cabeça

Cotidiano

Santos abre vacinação contra a gripe para novo público nesta segunda

Esta é a terceira etapa da campanha de vacinação, que abrange ainda a população privada de liberdade e os jovens que cumprem medidas socioeducativas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software