Brasil

Em meio à pandemia, o 'Cata-Velho' é lançado pelos brasileiros

Meme ganhou as redes sociais e grupos no Whatsapp e passa mensagem educativa sobre as pessoas acima de 60 anos se manterem em casa

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2020 às 15:00

Atualizado em 05/04/2020 às 15:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O "Cata-Velho" não existe e é apenas mais um meme criado pela internet. / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Já imaginou se um carro semelhante à carrocinha circulasse nessa época de pandemia devido ao novo coronavírus recolhendo todas as pessoas acima de 60 anos que estivessem nas ruas? Pois é, o brasileiro, no auge da sua criatividade, fez questão de montar um meme ilustrando como seria o "Cata-Velho". E a brincadeira está viralizando nos grupos de Whatsapp e Facebook.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Óbvio que se trata de uma inverdade. Não há nenhuma carrocinha recolhendo idosos por aí. Porém, a perfeição do meme é tão grande que até a identificação do Governo do Estado de São Paulo aparece no veículo. Tudo, claro, uma montagem. 

Continua depois da publicidade

Centenas de pessoas acharam a brincadeira não só criativa como, também, educativa, tendo em vista que ela reforça a orientação da comunidade médica de que as pessoas acima de 60 anos não fiquem zanzando nas ruas neste época tão complicada na saúde pública mundial.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software