X

Brasil

Em ação de Doria, Polícia Federal deve atuar contra tráfico na cracolândia

O conjunto de ações do tucano incluirá medidas tanto do Braços Abertos como do Recomeço

Folhapress

Publicado em 21/01/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Federal deve atuar em ações contra o tráfico de drogas na cracolândia / Divulgação

A Polícia Federal deve atuar em ações contra o tráfico de drogas na cracolândia, como parte de um programa criado pela gestão João Doria (PSDB) para a região.

Na tarde desta sexta-feira (20), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se reuniu com o prefeito e o secretário municipal de Justiça, Anderson Pomini. A pauta foi o programa Redenção, um pacote de medidas do tucano para a região da cracolândia.

O conjunto de ações do tucano incluirá medidas tanto do Braços Abertos, programa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), como do Recomeço, do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Doria articulou um convênio com o Ministério da Justiça, cujos detalhes estão sendo fechados. A reportagem apurou que a PF deve ajudar nas ações de investigação e inteligência.

Uma das grandes dificuldades da administração municipal, que não tem a atribuição de investigar, é justamente em relação ao tráfico de drogas contínuo no local. Durante a gestão Fernando Haddad (PT), que implantou programa de redução de danos que dá emprego e moradia aos viciados, o prefeito fazia críticas à polícia de Alckmin.

Já Doria afirma que promete fazer ações conjuntas com o governo estadual.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter