X

Brasil

Doria diz que chuva de sexta-feira foi o pior teste para SP

O prefeito reconheceu que a chuva, com duração de 6 horas, causou transtornos na cidade e prejudicou muitas pessoas

Estadão Conteúdo

Publicado em 08/04/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria reconheceu que a chuva, com duração de 6 horas, causou transtornos na cidade e prejudicou muitas pessoas / Divulgação

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) disse neste sábado, 8, que a chuva que atingiu a capital paulista na madrugada de sexta-feira, 7, foi "o pior teste". Doria reconheceu que a chuva, com duração de 6 horas, causou transtornos na cidade e prejudicou muitas pessoas. Segundo ele, a Prefeitura montou uma sala de crise que acompanhou desde às 4h da manhã os desdobramentos do temporal.

Nesta sexta, São Paulo teve congestionamento 90% maior que a média. A chuva forte e concentrada em pouco tempo fez com que córregos e rios transbordassem, como o Rio Tietê, na altura da ponte do Piqueri, o Rio Verde, na zona leste, o córrego do Mandaqui e o córrego Perus, na zona norte

"Foi a pior chuva em seis horas que São Paulo já recebeu na sua história. Choveu nessas seis horas o que não chove em um mês. Realmente, o pior teste foi este. Provocou distúrbios na cidade, atrapalhou muita gente, prejudicou muita gente. Felizmente, não tivemos, pelo menos não temos, notícia de nenhuma morte", disse o tucano

Em seis horas, a cidade registrou 75 milímetros de chuva entre às 22h de quinta-feira, 6, e às 4h de sexta. O volume é maior do que a média prevista para o mês de abril inteiro, que é de 70 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter