X

Brasil

Discussão sobre Previdência no plenário pode se estender até fevereiro, diz Maia

Na terça, Maia afirmou que a 'intenção' é começar a votação da reforma no plenário na próxima terça-feira, 19, mas que continuava achando 'muito difícil'

Estadão Conteúdo

Publicado em 13/12/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo Maia, se a votação da proposta ficar para 2018, o debate deve se estender até fevereiro / Fotos Públicas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou nesta quarta-feira, 13, o início da discussão da reforma da Previdência no plenário da Casa para esta quinta-feira, 14, mas não garantiu que ela se encerrará ainda este ano. Segundo ele, se a votação da proposta ficar para 2018, o debate deve se estender até fevereiro.

"O relator (deputado Arthur Oliveira Maia, PPS-BA) vai apresentar relatório amanhã, vai ter algum debate. Se confirmada a votação na próxima semana, o debate vai se estender amanhã o dia inteiro. Se não, acho que vai ter um debate menor amanhã e ele volta em fevereiro. Vai depender da data que a gente marque", disse Maia. "Mas pode ter certeza, quando eu der a data, é para aprovar", emendou.

Na terça, Maia afirmou que a "intenção" é começar a votação da reforma no plenário na próxima terça-feira, 19, mas que continuava achando "muito difícil" o governo conseguir os 308 votos mínimos necessários para aprovar a matéria até lá.

Ele disse que só fará a votação, "no limite", quando o governo tiver pelo menos 315 votos favoráveis, embora o "ideal" fosse 330 votos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter