X

Brasil

Dia dos Animais tem bênção e adoção em Sâo Paulo

No centro da capital paulista, o santuário de São Francisco fará as celebrações às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h

Folhapress

Publicado em 03/10/2018 às 19:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia dos Animais é lembrado nesta quinta-feira (4). Para marcar a data, quando também é celebrado o Dia de São Francisco de Assis -protetor dos bichinhos-, estão programadas missas e bênçãos, além de ações sobre guarda responsável e adoção. Em São Paulo, igrejas dedicadas ao santo realizarão missas em vários horários. No centro da capital paulista, o santuário de São Francisco fará as celebrações às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h.

Tutores podem levar seus animais para serem abençoados. Mesmo local haverá mini-quermesse, venda do tradicional bolo e evento de adoção, em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas. O endereço é largo São Francisco, 133.

Na zona sul, a Paróquia São Francisco de Assis terá missas às 7h, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30.

As bênçãos aos animais ocorrerão durante as celebrações e, ao longo do dia, na porta da igreja. Quem visitar o local também poderá conhecer bichinhos à espera de um lar. A paróquia fica na rua Borges Lagoa, 1.209-A, na Vila Clementino. Nas duas igrejas haverá venda do tradicional bolo de São Francisco.

No sábado

No próximo sábado (6), o frei Sebastião Benito Quaglio concederá a bênção a animais e seus tutores no Pet Memorial durante celebração ao Dia Mundial dos Animais.

A bênção será às 14h. A capela São Francisco estará aberta das 9h às 17h para orações e homenagens.

Segundo o crematório, tutores receberão corações de papel para que possam escrever os nomes de seus animais de estimação, inclusive os que já morreram, para que sejam fixados no jardim.

O evento também contará com um playground para os pets e feira de adoção, em parceira com a ONG Amigo dos Bichos.

Será das 8h às 17h, com entrada gratuita. O endereço é estrada Sadae Takagi, 860 (entrada pela rodovia dos Imigrantes).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter