X

Brasil

Detran.SP flagra candidato de 75 anos fraudando com câmera e escuta a prova teórica

Homem recebia respostas no ponto no ouvido depois de câmera escondida na camisa gerar as imagens

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2019 às 17:21

Atualizado em 21/02/2019 às 17:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os dispositivos, incluindo a camisa, foram apreendidos / Divulgação/Detran.SP

Um homem de 75 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 20/2, ao tentar fraudar a prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi descoberto por funcionários da unidade Guarapiranga do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), na zona sul da capital. Os servidores desconfiaram do comportamento do candidato.

O homem estava com uma câmera escondida na camisa, uma escuta no ouvido e um celular. Por meio dos equipamentos, ele recebia as orientações para fazer a prova, que era filmada da tela do computador. Ele concluiu o teste em 40 minutos e acertou 22 das 30 questões (para aprovação, são necessárias 21 respostas corretas).

A Polícia Civil foi acionada e registrou o flagrante. O homem foi indiciado por fraude e confessou o crime. Contou que pagou R$ 190 para uma pessoa, cujo nome não foi revelado, para lhe passar as respostas da prova por meio do sistema de câmera e escuta. Os dispositivos, incluindo a camisa, foram apreendidos.

O caso foi registrado no 102º Distrito Policial, em Socorro. O candidato foi reprovado no exame teórico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter