Deputado Tenente Coimbra testa positivo para Covid-19

O deputado segue desempenhando seus trabalhos legislativos e realizando toda a profilaxia recomendada, como o uso de máscaras

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2020Por Da Reportagem18h00
Apesar de não ter apresentado sintoma, Coimbra destaca que a Covid-19 é uma doença gravíssimaFoto: Divulgação

O deputado estadual e 1º Tenente R2 do Exército Brasileiro, Tenente Coimbra (PSL), testou positivo para Covid-19 em um exame de rotina que detectou a presença do anticorpo IgG, quando o vírus não está mais ativo no organismo. O parlamentar informa que não sentiu nenhum sintoma da doença. 

O deputado segue desempenhando seus trabalhos legislativos e realizando toda a profilaxia recomendada, como o uso de máscaras. “É preciso adotar todos os cuidados. Mas há demandas que não podem esperar. Durante o período da pandemia, reforçamos as ações de fiscalização em hospitais e na área de saúde para ter a certeza de que o dinheiro público está sendo bem empregado”, afirma o parlamentar. Coimbra mantém sua rotina de atividades físicas desde o início da quarentena. Toda a sua equipe permanece trabalhando. 

Apesar de não ter apresentado sintoma, Coimbra destaca que a Covid-19 é uma doença gravíssima, que já matou mais de 34 mil pessoas no Brasil e contaminou mais de 618 mil. "Me solidarizo com as pessoas que não puderam parar, garis e coletores de lixo, motoristas de ônibus, entregadores, atendentes de farmácia e supermercados, policiais, bombeiros, guardas municipais, jornalistas, sem esquecer daqueles que estão na linha de frente: médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde."

Além de toda preocupação com a questão sanitária, temos que enfrentar os prejuízos econômicos que a pandemia está causando. O país mergulhou numa recessão com a suspensão das atividades industriais e comerciais e a renda dos brasileiros caiu vertiginosamente.

É preciso adotar critérios técnicos que foram elaborados por uma equipe de cientistas para reabertura do comércio. “Precisamos enfrentar o problema com responsabilidade na reabertura gradativa das atividades comerciais. Todos devem cumprir as determinações para garantir que a retomada da atividade econômica aconteça de forma segura”, finaliza.