Depois do frio, São Paulo terá dias de veranico

Esse clima é caracterizado pelo tempo aberto, pela boa radiação solar e pela baixa umidade do ar

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2017Por Folhapress15h30
Os veranicos são comuns durante o inverno paulistaFoto: Carlos Severo/Fotos Públicas

O frio promete dar uma pequena trégua aos paulistanos neste fim de semana. Depois de ter registrado na terça-feira (18) a segunda tarde mais fria desde 2004, quando os termômetros mediram 10,2°C, e de experimentar um frio de 7,9° C na madrugada de quarta (19), a temperatura mais baixa do ano, São Paulo tem previsão de sol e clima ameno nos próximos dias.

Os veranicos são comuns durante o inverno paulista. Esse clima é caracterizado pelo tempo aberto, pela boa radiação solar e pela baixa umidade do ar.

O sábado (22) será uma exceção ao clima predominante nos próximos dias. Uma frente fria vinda do mar deve aumentar um pouco a nebulosidade e umidade e a previsão é de um dia mais frio –nada que se compare, no entanto, ao que se viu na quarta, quando a temperatura média do dia foi de 12°C. A máxima prevista é de 21°C e à noite a mínima deve alcançar os 13ºC.

No domingo (23) o tempo firme volta e o sol aumenta a sensação de calor -a expectativa de temperatura máxima é de 24°C, enquanto a mais baixa deve girar em torno dos 12ºC.

A semana também começa com temperaturas altas durante o dia e baixas à noite. Na segunda (24), ainda segundo o Inmet, a capital paulista terá temperaturas entre os 13ºC e os 25ºC, com pequena elevação da máxima -para 26ºC- na terça (25).

Diferentes institutos podem apresentar previsões com resultados variados por causa do número e da localização das estações meteorológicas usadas nas medições.