X

Brasil

Defesa de José Yunes, amigo de Temer, pede para STF revogar prisão

A investigação está no âmbito do inquérito que investiga Temer e apura se houve irregularidade em um decreto da área portuária que beneficiou a empresa Rodrima

Folhapress

Publicado em 29/03/2018 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Yunes foi detido nesta manhã pela Polícia Federal / Aloisio Maurício/Fotoarena

A defesa do advogado José Yunes, ex-assessor e amigo pessoal do presidente Michel Temer, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a revogação de sua prisão. Ele foi detido nesta manhã pela Polícia Federal. 

A investigação está no âmbito do inquérito que investiga Temer e apura se houve irregularidade em um decreto da área portuária que beneficiou a empresa Rodrimar, assinado em maio de 2017.

A operação foi determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso. No documento, seus advogados afirmam que Yunes já depôs sobre os fatos relativos ao inquérito. 

"Dois meses após o início das investigações, no dia 30 de novembro de 2017, José Yunes prestou depoimento sobre os fatos em investigação, no presente inquérito, oportunidade em que respondeu a todos os questionamentos formulados pela autoridade policial", escreveram os defensores.

Eles acrescentam que Yunes prestou outros dois depoimentos que incluem perguntas que lhe foram feitas nesta manhã. "Mesmo já tendo, em três oportunidades distintas, prestado declarações nos autos principais, o requerente foi surpreendido, na data de hoje, com uma ordem de prisão temporária, para que fosse, pela quarta vez, inquirido sobre os mesmíssimos fatos", diz a defesa. 

O criminalista José Luis Oliveira, que defende Yunes, afirma que ele tem 81 anos, é primário "e passa por sérias complicações de saúde".

"Nesse sentido, não há motivos para se manter José Yunes preso temporariamente, pois o requerente não representa qualquer risco para o bom andamento das investigações ou a colheita de provas", diz o documento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter