X
Brasil

Cracolândia tem nova confusão após montagem de barraca em rua

Imagens gravadas do alto de um prédio da região mostraram frequentadores da cracolândia invadindo a obra do Complexo Júlio Prestes

Usuários de droga e guardas-civis metropolitanos estiveram envolvidos em mais uma confusão na cracolândia, no centro de SP, na madrugada desta segunda (23). O motivo foram as barracas armadas pelos dependentes químicos na rua Helvétia.

Imagens gravadas do alto de um prédio da região mostraram frequentadores da cracolândia invadindo a obra do Complexo Júlio Prestes e saindo de lá com portas de alumínio. Eles também chegaram a colocar fogo em um carro.

Em nota, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que duas pessoas foram presas após serem flagradas com essas portas.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que "essas manifestações mostram uma certa indignação dos traficantes pela ação firme e enérgica que a prefeitura tem feito em parceria com o governo do estado".

Recentemente, a cracolândia do centro voltou a ser palco de confrontos entre policiais, guardas-civis e usuários de drogas.

No dia 11 deste mês, lojas chegaram ser saqueadas e depredadas por um grupo de dependentes químicos após uma ação da GCM durante limpeza diária.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Presidente do Delfín revela proposta do Santos por gigante zagueiro equatoriano

Assim como fez no Corinthians, o técnico Fábio Carille deve iniciar a reformulação do elenco santista para 2022 pela defesa

Santos

Incêndio em apartamento assusta moradores em Santos

Um incêndio em um apartamento na Rua Barão de Paranapiacaba, na Encruzilhada, em Santos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (30)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software