Cracolândia tem nova confusão após montagem de barraca em rua

Imagens gravadas do alto de um prédio da região mostraram frequentadores da cracolândia invadindo a obra do Complexo Júlio Prestes

Comentar
Compartilhar
24 ABR 2018Por Folhapress16h50

Usuários de droga e guardas-civis metropolitanos estiveram envolvidos em mais uma confusão na cracolândia, no centro de SP, na madrugada desta segunda (23). O motivo foram as barracas armadas pelos dependentes químicos na rua Helvétia.

Imagens gravadas do alto de um prédio da região mostraram frequentadores da cracolândia invadindo a obra do Complexo Júlio Prestes e saindo de lá com portas de alumínio. Eles também chegaram a colocar fogo em um carro.

Em nota, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que duas pessoas foram presas após serem flagradas com essas portas.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que "essas manifestações mostram uma certa indignação dos traficantes pela ação firme e enérgica que a prefeitura tem feito em parceria com o governo do estado".

Recentemente, a cracolândia do centro voltou a ser palco de confrontos entre policiais, guardas-civis e usuários de drogas.

No dia 11 deste mês, lojas chegaram ser saqueadas e depredadas por um grupo de dependentes químicos após uma ação da GCM durante limpeza diária.