Brasil

Comércios podem ganhar relevância nas pesquisas do Google com poucos passos

Exatamente por conta do grande número de pessoas que recorrem ao mecanismo de pesquisa quando precisam comprar alguma coisa, é essencial que, quem vende online, esteja bem colocado e relevante

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2021 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pensando em ajudar quem deseja tornar a sua loja virtual mais relevante nos resultados de pesquisa e, automaticamente, conquistar mais clientes, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista cinco passos / John Schnobrich/Unsplash

Continua depois da publicidade

A internet se tornou o local onde as pessoas passam a maior parte do dia. É por meio dela que muitos trabalham, estudam, pesquisam, assistem a filmes, escutam música, se comunicam com amigos e familiares e, o mais importante para quem vende online, compram. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Internet Live Stats, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o que equivale a cerca de 1,2 trilhão por ano em todo o mundo. Além disso, o Google é o mecanismo de pesquisa mais utilizado pelo mercado e representa uma fatia de 92,51%, segundo a StatConter GlobalStats.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Exatamente por conta do grande número de pessoas que recorrem ao mecanismo de pesquisa quando precisam comprar alguma coisa, é essencial que, quem vende online, esteja bem colocado e relevante, afinal, de acordo com dados do próprio Google, 75% dos usuários que fazem uma pesquisa não passam da primeira página. 

Continua depois da publicidade

Pensando em ajudar quem deseja tornar a sua loja virtual mais relevante nos resultados de pesquisa e, automaticamente, conquistar mais clientes, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista cinco passos.

Google Meu Negócio 
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que empreendedores criem e promovam o perfil do seu próprio negócio e site na busca do Google e no Google Maps. Ao utilizar a plataforma, é possível interagir com clientes, manter suas informações atualizadas, publicar fotos, ofertas e promoções. Quanto mais o perfil do seu negócio for atualizado e receber notas e comentários dos clientes, mais relevante será. Além disso, o Google oferece cursos e treinamentos gratuitos para lojistas, por meio deste link.

Continua depois da publicidade

Palavras-chave
As famosas palavras-chave são essenciais, portanto, sempre certifique-se de descobrir quais são as mais importantes para o seu tipo de negócio e inclua-as nos textos e descrições. Uma boa maneira de fazer isso é por meio do Google Adwords, que possui um planejador de palavras-chave nativo que ajuda a descobrir os bons termos para utilizar. 

Imagens
Escolha com cuidado e valorize todas as imagens publicadas, mostrando o produto em diversos ângulos e utilizando a identidade visual da sua empresa. O consumidor precisa se sentir confiante para efetuar uma compra online e, quanto mais imagens e vídeos do item que ele deseja, maior a chance de venda. 

Tráfego de referência
O tráfego de referência é, basicamente, a citação da sua página em outros sites, ou seja, qualquer link para o seu site que esteja disponível em outras páginas da internet. Essa estratégia é importante e é um critério bem visto por mecanismos de pesquisa, além de ter o seu negócio citado em outros canais, o que demonstra autoridade para o usuário final. 

Continua depois da publicidade

Velocidade de Carregamento
Quando um site é lento, pesado e a velocidade de carregamento é baixa, o Google costuma diminuir as chances de leads, afinal, ninguém gosta de sites com bugs e que ficam travando. Um site ágil e responsivo, tanto para computadores quanto para smartphones e tablets, garante que o usuário encontre a sua marca com mais facilidade e permaneça mais tempo navegando e conhecendo os seus produtos. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software