X

Brasil

Comércios podem ganhar relevância nas pesquisas do Google com poucos passos

Exatamente por conta do grande número de pessoas que recorrem ao mecanismo de pesquisa quando precisam comprar alguma coisa, é essencial que, quem vende online, esteja bem colocado e relevante

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2021 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pensando em ajudar quem deseja tornar a sua loja virtual mais relevante nos resultados de pesquisa e, automaticamente, conquistar mais clientes, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista cinco passos / John Schnobrich/Unsplash

A internet se tornou o local onde as pessoas passam a maior parte do dia. É por meio dela que muitos trabalham, estudam, pesquisam, assistem a filmes, escutam música, se comunicam com amigos e familiares e, o mais importante para quem vende online, compram. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Internet Live Stats, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o que equivale a cerca de 1,2 trilhão por ano em todo o mundo. Além disso, o Google é o mecanismo de pesquisa mais utilizado pelo mercado e representa uma fatia de 92,51%, segundo a StatConter GlobalStats.

Exatamente por conta do grande número de pessoas que recorrem ao mecanismo de pesquisa quando precisam comprar alguma coisa, é essencial que, quem vende online, esteja bem colocado e relevante, afinal, de acordo com dados do próprio Google, 75% dos usuários que fazem uma pesquisa não passam da primeira página. 

Pensando em ajudar quem deseja tornar a sua loja virtual mais relevante nos resultados de pesquisa e, automaticamente, conquistar mais clientes, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista cinco passos.

Google Meu Negócio 
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que empreendedores criem e promovam o perfil do seu próprio negócio e site na busca do Google e no Google Maps. Ao utilizar a plataforma, é possível interagir com clientes, manter suas informações atualizadas, publicar fotos, ofertas e promoções. Quanto mais o perfil do seu negócio for atualizado e receber notas e comentários dos clientes, mais relevante será. Além disso, o Google oferece cursos e treinamentos gratuitos para lojistas, por meio deste link.

Palavras-chave
As famosas palavras-chave são essenciais, portanto, sempre certifique-se de descobrir quais são as mais importantes para o seu tipo de negócio e inclua-as nos textos e descrições. Uma boa maneira de fazer isso é por meio do Google Adwords, que possui um planejador de palavras-chave nativo que ajuda a descobrir os bons termos para utilizar. 

Imagens
Escolha com cuidado e valorize todas as imagens publicadas, mostrando o produto em diversos ângulos e utilizando a identidade visual da sua empresa. O consumidor precisa se sentir confiante para efetuar uma compra online e, quanto mais imagens e vídeos do item que ele deseja, maior a chance de venda. 

Tráfego de referência
O tráfego de referência é, basicamente, a citação da sua página em outros sites, ou seja, qualquer link para o seu site que esteja disponível em outras páginas da internet. Essa estratégia é importante e é um critério bem visto por mecanismos de pesquisa, além de ter o seu negócio citado em outros canais, o que demonstra autoridade para o usuário final. 

Velocidade de Carregamento
Quando um site é lento, pesado e a velocidade de carregamento é baixa, o Google costuma diminuir as chances de leads, afinal, ninguém gosta de sites com bugs e que ficam travando. Um site ágil e responsivo, tanto para computadores quanto para smartphones e tablets, garante que o usuário encontre a sua marca com mais facilidade e permaneça mais tempo navegando e conhecendo os seus produtos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter