X

Brasil

Cinco pessoas morrem em operação policial no Complexo do Alemão

Segundo a Polícia Militar, todos os mortos eram criminosos. Nenhum policial ficou ferido.

Estadão Conteúdo

Publicado em 16/07/2018 às 01:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em sua página no Twitter, a PM disse que "cinco bandidos foram neutralizados" / Ilustração

Um confronto envolvendo a polícia e supostos traficantes deixou cinco pessoas mortas, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na manhã deste domingo, 15. Segundo a Polícia Militar, todos os mortos eram criminosos. Nenhum policial ficou ferido.

Em sua página no Twitter, a PM disse que "cinco bandidos foram neutralizados" e parabenizou os policiais envolvidos na operação: "Hoje (15/07), não podemos deixar de parabenizar os policiais da #UPP do Morro do Alemão que, em uma ação destemida e heroica, retiraram das mãos de criminosos 2 fuzis, 2 pistolas e 1 granada. Os militares tiveram que lutar pelas suas vidas#PMERJ", publicou. "Estes são nossos guerreiros, nossos heróis!; somente nessa ação, quantas vidas eles ajudaram a salvar?", diz a publicação, com a foto dos agentes. 

Segundo nota da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão (UPP), policiais militares realizavam um patrulhamento próximo ao local conhecido como "serra da misericórdia" no Alemão, quando foram atacados a tiros por criminosos. "Houve confronto. Cinco criminosos foram feridos e com eles foram apreendidos um fuzil G3, um fuzil AR10, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta sem placa e um colete balístico. Os policiais socorreram os feridos para o Hospital Getúlio Vargas. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Homicídios", informou.

Questionadas, as assessorias de imprensa das polícias Militar e Civil não responderam, até às 16h, se as vítimas morreram.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter