X

Brasil

CGE: SP tem frio recorde e não registrado nos últimos 17 anos; temperatura bateu 3,2ºC

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também registrou recorde de frio

Folhapress

Publicado em 30/07/2021 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O frio intenso em São Paulo é resultado da passagem de uma massa de ar polar, que começa a enfraquecer e as temperaturas devem apresentar gradativa elevação nos próximos dias / Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

A capital paulista registrou nesta sexta-feira (31) a mínima média de 3,2ºC, a temperatura mais baixa desde 2004, quando o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) iniciou os registros na cidade.

A mínima absoluta também registrou novo recorde de -3ºC, em Marsilac, no extremo sul de São Paulo. Em Capela do Socorro, também na zona sul, foi registrado -2ºC.
Ainda na madrugada desta sexta-feira o CGE já tinha registrado um novo recorde de 4ºC, como a menor mínima média da capital. O recorde de frio anterior foi registrado na quinta-feira (29), com mínima média de 4,7ºC.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também registrou recorde de frio. Segundo dados da estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, a temperatura mínima ao amanhecer desta sexta-feira foi de 4,3°C. Foi menor temperatura dos últimos cinco anos na capital, batendo os registros de quinta-feira (29), quando foi registrado 5,3°C.

O frio intenso em São Paulo é resultado da passagem de uma massa de ar polar, que começa a enfraquecer e as temperaturas devem apresentar gradativa elevação nos próximos dias, entretanto as madrugadas ainda devem ser geladas, segundo o CGE.

A sexta-feira deve ter sol, que deve diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não sobem muito com máximas em torno dos 15°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 40% no período da tarde e não há expectativa de chuva.

O sábado (31) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com formação de geadas e termômetros oscilando em torno dos 6°C. No decorrer do dia o sol aparece e deve elevar as temperaturas, com máxima de 17ºC.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter