X
Brasil

Cerca de 5 milhões de candidatos ao Enem já consultaram seus locais de prova

Os estudantes de todo o Brasil que farão a prova devem ficar atentos aos locais para evitar contratempos

Até as 13h26 de ontem (3), cerca de 5,25 milhões de pessoas já haviam verificado o local / Divulgação

20% dos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não consultaram seus locais de prova. Os estudantes de todo o Brasil que farão a prova devem ficar atentos aos locais para evitar contratempos, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h, horário de Brasília, deste domingo (5).

Até as 13h26 de ontem (3), cerca de 5,25 milhões de pessoas já haviam verificado o local agendado para o exame, o que corresponde a quase 78% dos candidatos. Com isso, pouco mais de 22% dos 6,7 milhões de estudantes ainda precisam anotar o endereço da prova, que pode ser consultado no site http://sistemasencceja3.inep.gov.br/localdeprova/.

A organização e o planejamento para os dois dias de prova requerem cuidado com detalhes básicos, mas que podem acarretar atrasos se não forem conferidos previamente, como documentos pessoais, caneta esferográfica de tinta preta e a checagem do meio de transporte que será utilizado, como horário de metrô e ônibus.

Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos: 5 e 12 de novembro . No primeiro domingo (5) serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Servidor deve entregar declaração de bens até 28 de fevereiro

Quem perder o prazo pode ter o salário suspenso até a entrega do documento

Covid-19

Atendimento e testagem no Clube Santa Cecília é suspenso a partir desta sexta

Santos tem outros quatro centros de atendimento às síndromes gripais, que podem ser procurados pela população

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software