Carreatas e bicicletadas pedem impeachment de Bolsonaro em SP

Diversas cidades no interior de São Paulo também registraram carreatas, como Campinas, Piracicaba e São José dos Campos

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2021Por Bruno Hoffmann - GSP20h40
Manifestante na cidade de Santo André, rumo à Capital, pede o impeachment do presidente Jair BolsonaroFoto: Roberto Sungi /Futura Press/Folhapress

Na manhã deste sábado, carreatas e grupos em bicicletas partiram de várias regiões da Capital e da Grande São Paulo em direção à avenida Paulista, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Outros atos foram marcados em pelo menos 65 cidades do País.

De acordo com o “UOL”, um grupo com cerca de 100 carros se reuniu na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, zona oeste, com faixas e bandeiras de partidos de esquerda. Os manifestantes exigiam maior velocidade na vacinação contra a Covid-19, o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 e o impeachment do presidente.

Diversas cidades no interior de São Paulo também registraram carreatas e bicicletadas contra Bolsonaro. De acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), manifestantes se reuniram em Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, Sorocaba, Suzano, Itaquaquecetuba e Poá.